O Belenenses segue invencível na fase de todas as decisões após vencer o ABC Nelas por 3-7, esta tarde, em deslocação ao Pavilhão Municipal de Nelas a contar para a 2ª jornada da 2ª fase – a etapa de apuramento de Campeão – do Nacional da II Divisão.

Uma jornada em que a equipa orientada por Tiago Guelho perdia por 3-0 à passagem dos cinco minutos de jogo, e em que se assinalou uma notável ‘remontada’ protagonizada pela determinação e confiança de todo o grupo. Gonçalo Rodrigues (3), André Cruz, Jota, Izzy e Tiago Carvalho marcaram os golos dos azuis da Cruz de Cristo que seguem na liderança da tabela classificativa – a par do AMSAC – com seis pontos conquistados fruto de nove golos marcados e três sofridos.

O Belenenses avança para 2022 invicto, voltando à acção no Campeonato apenas a 2 de Janeiro, em recepção ao Bairros agendada para as 18h00.

Equipa feminina sofre desaire na deslocação à Tapadinha

Já a equipa de futsal feminino do Belenenses não teve a mesma sorte, perdendo por 2-1 frente ao Atlético CP mas deixando uma boa réplica e atitude no Pavilhão Engenheiro Santos e Castro, em desafio de arranque da fase de apuramento de Campeão da I Divisão AFL.

Megzz marcou o golo das azuis da Cruz de Cristo que permanecem determinadas e focadas nos objectivos definidos, voltando à quadra para jogos do Campeonato a 19 de Janeiro, às 19h00, frente à SM 3 de Agosto. O foco da equipa orientada pelo técnico Rui Pedro está agora colocado na Taça de Portugal, com a 3ª eliminatória da Série Sul agendada para dia 2 de Janeiro, no Pavilhão Acácio Rosa, frente ao Técnico.

Juniores vencem Estoril e seguem na luta pela liderança

Na formação do Futsal apenas os juniores entraram em acção, e da melhor forma, ao conquistarem uma vitória por 4-1 sobre o Estoril, no Pavilhão Acácio Rosa, em desafio a contar para a 10ª jornada da fase de apuramento de Campeão – fruto de uma inversão de jornadas.

Diogo Tavares (2), Tomás Santos e Ruben Santos marcaram para o Belenenses que ocupa a segunda posição com vinte e quatro pontos, avançando para 2022 de olhos postos na liderança da tabela, um lugar que está a apenas um ponto de ser alcançado pelos comandados de Nuno Chaves. A equipa volta à acção dia 26 de Janeiro frente ao Académico de Desportos.