Fim-de-semana de sortes distintas para as equipas seniores de basquetebol do Belenenses com a formação feminina a vencer fora e a masculina a sofrer um desaire caseiro.
Ainda na noite de sexta-feira, o CFB entrou em acção no Pavilhão Acácio Rosa onde perdeu por 80-86 no duelo frente ao Galitos do Barreiro respeitante à 10ª jornada da Proliga. Uma partida que já se previa exigente e em que o resultado se construiu em quatro períodos com as marcas de 19-19, 21-27, 14-23 e 26-17.
Do lado dos azuis da Cruz de Cristo contabilizaram minutos: José Torres, Doyin Fadojutimi, Sannio Torres, Alex Preston, Vasco Lança – quinteto que constituiu o ‘cinco’ inicial -, Henrique Piedade, André Afonso e Eduard Jagalovschi.
A equipa orientada pelo técnico Carlos Caetano segue no quinto posto da tabela com treze pontos e menos um jogo disputado do que os restantes adversários em resultado da partida adiada no passado dia 8 de Dezembro que colocaria frente a frente Belenenses e Academia do Lumiar.
O grupo regressa a jogo já em 2022, a 9 de Janeiro, para deslocação ao terreno do Benfica B.
Ao final da tarde de hoje foi a equipa feminina do Belenenses a competir e vencer o Seixal 1925 por 51-55, em deslocação ao Pavilhão Sede do Seixal a contar para a 8ª jornada do CNB 2. As azuis da Cruz de Cristo arrancam a segunda volta da primeira fase com o pé direito ao alcançar um resultado que se tornou possível ao longo de três períodos equilibrados e um de hegemonia do CFB – o terceiro -, a registarem as seguintes marcas: 11-11, 11-8, 15-25, 14-11.
Um triunfo importante, frente a um adversário exigente que é terceiro classificado, que reforça o Belenenses na segunda posição com os mesmos quinze pontos que o BAC, primeiro classificado, dois postos que dão acesso à segunda fase da prova e consequente luta pela subida ao CN1.
A equipa comandada pelo técnico Bernardo Gerado volta à acção a 8 de Janeiro, às 21h30, frente ao CN Natação.