O Belenenses venceu ao início da noite de sábado o Reguilas de Tires por 8-4 na 9ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão, dando um importante passo rumo à qualificação para a fase que irá disputar a subida à Liga Placard de Futsal. Numa partida em que a equipa orientada por Tiago Guelho foi sempre superior, o triunfo incontestável dos azuis foi construído com golos de Marinho (2), André Cruz, Bruno Vicente (2), Jota, Sílvio e Tiago Carvalho.
Com esta vitória, o Belenenses soma agora 15 pontos na tabela e ascende à 4ª posição da tabela – os seis primeiros seguem para a fase seguinte -, com três pontos de vantagem sobre a linha das decisões, pelo que os azuis carimbam os objectivos da primeira fase da temporada se somarem três pontos nas duas últimas jornadas desta etapa da prova, jogos em que vão defrontar o Retaxo (casa) e a Quinta dos Lombos B (fora). Destaque, igualmente, para os 40 golos já apontados pela equipa, que fazem do Belenenses neste momento o ataque mais produtivo da competição, face aos 38 golos concretizados pela AMSAC.
Na próxima jornada o Belenenses volta a jogar no Acácio Rosa frente ao ADR Retaxo – 5º classificado com 14 pontos – em partida agendada para dia 20 de Novembro às 16h00.
EQUIPA FEMININA MANTÉM-SE NO CAMINHO DAS VITÓRIAS
Já este domingo entrou em acção a equipa feminina que continuou na senda das vitórias ao bater o Caxienses por 3-4, na deslocação ao Feijó, em partida da 9ª jornada da I Divisão da AFL.
A formação comandada por Rui Pedro construiu o triunfo com golos de Joana (3) e Kaká, somando agora 19 pontos na tabela, o que consolida a vantagem existente sobre a linha que define a passagem à fase de apuramento de Campeão.
PRIMEIRA VITÓRIA NO NACIONAL DE JUVENIS
Também ontem, o Belenenses somou a primeira vitória no Campeonato Nacional de Juvenis ao vencer a AMSAC por 6-4, com golos de Rodas, Piluca (2), Arthur, Nunes e Barbosa em compromisso da segunda ronda da competição.
A equipa volta a jogar no Acácio Rosa já no próximo sábado, dia 14, às 18h00, em recepção aos Leões de Porto Salvo em compromisso da 3ª jornada.