O Belenenses venceu a Quinta dos Lombos B por 5-7, no Pavilhão dos Lombos, em desafio da 11ª e última jornada do Campeonato Nacional da II Divisão. Uma tarde de emoções fortes em que, após a conquista deste importante triunfo, se garantiu a passagem da nossa equipa de futsal à 2ª fase da prova, aquela que decidirá a subida à Liga Placard 2022/23.

Felizardo, André Cruz, Gonçalo Cardoso (2), Bruno Vicente e Marinho (2) – o autor dos dois golos ao cair do pano que carimbaram o apuramento -, assinaram os golos dos azuis da Cruz de Cristo.

A equipa liderada pelo técnico Tiago Guelho fecha esta primeira etapa com dezanove pontos em resultado de seis vitórias, um empate e quatro desaires, que permitem a terceira posição na tabela – posto que está dependente do resultado da partida entre Burinhosa e UPVN. Regista-se ainda a liderança por parte do CFB enquanto melhor ataque do Campeonato com quarenta e oito golos, mantendo uma distância de cinco tentos certeiros em relação à segunda formação melhor posicionada.

Antes de retomar o Campeonato, o Belenenses entra novamente em acção no próximo sábado, frente à Casa do Povo de São Brás, no Pavilhão Acácio Rosa, onde estará em discussão a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.