O Belenenses deslocou-se hoje ao Dragão Caixa onde perdeu por 32-25 frente ao FC Porto, em compromisso da 5ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Numa partida que é sempre exigente, o CFB deixou boa imagem e manteve o equilíbrio no marcador ao longo da primeira parte, chegando a intervalo com uma diferença de apenas um golo – 15-14 – mas o maior cansaço fez-se sentir na última metade do jogo justificando o resultado.
Seguiram para o Norte do país, às ordens da equipa técnica orientada por João Galego Garcia, Christopher Selles, Tomás Ferreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Uros Markovic, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, João Ferreira, Luís Cabral, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e os guarda-redes João Moniz e Tiago Silva.
O lateral João Ferreira evidenciou-se no desafio deste final de tarde como melhor marcador fruto de seis remates certeiros, sendo ainda de destacar os restantes golos de Christopher Selles (4), Uros Markovic (4), Carlos Siqueira (3), Tiago Pereira (2), Diogo Domingos (2), Tiago Ferro (2), Rui Barreto e Luís Cabral.
Com este resultado o Belenenses passa a ocupar o sétimo posto na tabela somando nove pontos, os mesmos que a Sanjoanense na sexta posição, e destaca-se por ter o quarto melhor ataque da competição atrás de Porto, Sporting e FC Gaia. A equipa volta à acção no sábado, dia 16 de Outubro, para uma importante recepção ao Águas Santas agendada para as 15h30.
Desaire na II Divisão frente ao Almada
Ao início da tarde entrou em acção a equipa de andebol do Belenenses que perdeu por 29-30 no Pavilhão Acácio Rosa, em desafio referente à 3ª jornada da Zona 3 do Nacional da II Divisão.
Com 7 golos, Aleksa Radicevic destacou-se como melhor marcador dos azuis, sendo que os restantes golos foram apontados por Diogo Miranda (6), Fábio Ramos (6), Mauro Silva (4), Evaldo Almeida (2), Rafael Cavalcanti (2) e Nuno Lino (2).
O grupo volta a jogo no próximo sábado, às 18h30, em deslocação ao Municipal Jacinto Correia para defrontar o Lagoa AC.