Mais um fim-de-semana de intensidade máxima para o futebol de formação do Belenenses com os Sub-21, Sub-17 e Sub-15 a alcançarem triunfos nos respectivos jogos.

A recém-criada equipa de Sub-21 do Belenenses venceu por 6-1 o Sobreirense na 3ª jornada da Taça AFL Sub-21. Numa manhã inspirada para Gonçalo Pereira que apontou quatro golos, a par dos outros dois tiros certeiros de Rodrigo Pronto e Gustavo Ricci, o técnico Samuel Santos teve às suas ordens no onze inicial João Trovoada, Tomás Ferreira, Edu Monteiro, Rodrigo Pinto, Martim Cruz, Guilherme Soças, Fodélcio Pereira, José Correia, Gonçalo Pereira, Rodrigo Pronto e Martim Carvalho, enquanto no banco estavam Miguel Barbosa, Isaac Monteiro, Gonçalo Salazar, Miguel Coelho, Luisandro Lopes, Duarte Ramos e Gustavo Ricci.

A equipa segue no terceiro posto da tabela com seis pontos – e contando menos um jogo do que as formações do Alverca e do Estrela que ocupam as duas primeiras posições -, destacando-se como melhor defesa e segundo melhor ataque da prova. Os Sub-21 regressam aos relvados no próximo domingo, às 15h00, em deslocação ao Campo nº2 do Estádio José Gomes para defrontar o Estrela.

Já os Juniores do Belenenses entraram em acção na tarde de sábado com um empate a um golo frente ao Vitória FC, em compromisso da 8ª jornada do Nacional de Sub-19. Gonçalo Pereira marcou o único golo dos azuis da Cruz de Cristo que apesar do nulo mantêm o terceiro lugar na classificação com catorze pontos, a apenas dois do topo da tabela. A equipa orientada por Nuno Carvalho volta a jogo a 16 de Outubro, às 15h00, em deslocação ao terreno do Sporting.

Os Sub-17 deslocaram-se a Oeiras e venceram a equipa local por 1-4 na 7ª jornada do Nacional de Juvenis, com João Infante (3) e Pedro Pato a apontarem os golos do Belenenses. O plantel liderado pelo técnico Bruno Bernardo sobe ao pódio e passa a ocupar a terceira posição da tabela com dezasseis pontos, a três de conquistar a liderança actualmente a cargo de Benfica e Sporting. O grupo regressa aos relvados no próximo domingo, 10 de Outubro, para recepção ao Cova da Piedade agendada para as 11h00.

Também no Domingo entraram em campo os Sub-16 que, não tendo a mesma sorte, perderam por 1-0 em deslocação a casa do Linda-a-Velha na jornada inaugural da I Divisão AFL de Juniores B. A equipa comandada por Francisco Brites entra em acção domingo, às 8h45, em recepção ao Ponte Frielas no Campo Major Baptista da Silva.

Por último, à mesma hora que os Sub-17 conquistavam a vitória, também os Iniciados alcançaram novo triunfo e mantêm-se sem perder após vencer o Alverca por 4-0 no Campo Major Baptista da Silva, em desafio respeitante à 6ª Jornada do Nacional de Sub-15, com Diogo Varela (2), Santiago Serra e Rafael Coelho a marcarem para os azuis da Cruz de Cristo. O grupo às ordens de Jorge Aurélio viaja com mais três pontos para o Restelo e segue numa caminhada exemplar de cinco vitórias e um empate que permitem preservar o segundo lugar na classificação com dezasseis pontos, a dois do Benfica e com mais três do que o Sporting. O plantel volta a jogo no domingo às 11h00 para defrontar o Estoril.