Em compromisso de grau de dificuldade muito elevado respeitante à 7ª Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão, o Belenenses venceu o Ladoeiro por 4-3 no regresso ao Pavilhão Acácio Rosa [com 3-0 ao intervalo], um triunfo construído com golos de Gonçalo Rodrigues, Marinho (2) e Bruno Vicente.

Frente ao vencedor da última edição do campeonato da II Divisão e um dos mais fortes candidatos à subida à Liga Placard, os azuis entraram muito determinados na quadra e com os níveis de concentração em alta e foi com naturalidade que foram capazes de construir, na primeira metade, uma vantagem que deixava os comandados de Tiago Guelho com uma margem de conforto para encarar a segunda metade do jogo.

E foi útil a distância visível no marcador, quando os segundos vinte minutos trouxeram um Ladoeiro muito mais atrevido, que procurava instalar-se no meio campo dos azuis fazendo uso frequente do 5×4. Reduzida a vantagem, o Belenenses nunca deixou de procurar o golo e logrou apontar o 4-1 voltando a colocar a vantagem nos três golos numa altura em que beneficiava de jogar com um atleta a mais por expulsão de um adversário. O adversário ainda reduziu para 4-2 e tinha a seu favor o facto do Belenenses ter já atingido a 5ª falta, mas o acerto defensivo da nossa equipa não vacilou e o 4-3 final – números algo enganadores – surgiu apenas no momento exacto do apito final.

Com esta vitória, o Belenenses soma agora 9 pontos na tabela, menos um do que o sexto classificado e menos dois do que o Lusitânia dos Açores que ocupa a quinta posição, e desloca-se na próxima jornada à Batalha para defrontar o Amarense, também ele com mais um ponto do que a equipa orientada por Tiago Guelho que procurará conquistar os primeiros pontos da temporada fora do pavilhão Acácio Rosa. Destaque, igualmente, para os 27 golos já apontados pela equipa que fazem do Belenenses o terceiro ataque mais produtivo da competição.

Equipa feminina e Juniores A voltam a ganhar

Já esta noite entrou em acção a equipa sénior feminina que venceu o Valejas por 4-0 no regresso ao Pavilhão Acácio Rosa, em compromisso da 7ª jornada da I Divisão da AFL.

Vindas de um desaire na deslocação ao Pavilhão da Tapadinha, a formação orientada por Rui Pedro voltou a somar três pontos com Catarina, Kaka, Megzz e Inês a marcaram para as azuis da Cruz de Cristo que vêm fazendo uma temporada dentro dos objectivos a que se propõem.

Em sábado de luxo ao nível de resultados, também, os Juniores A venceram na deslocação ao terreno do Portela por categóricos 0-6, em partida da 7ª Jornada. André Rodrigues, Daniel Santos (2), Diogo Brás e Diogo Tavares (2) marcaram os golos dos Sub-19 azuis que, numa grande caminhada, contam por vitórias os jogos disputados.