O Clube de Futebol “Os Belenenses” informa que chegou a acordo com Bernardo Gerardo para assumir o comando técnico da equipa sénior feminina de Basquetebol do Clube, que disputará a II Divisão Feminina Sul B na temporada 2021/2022.

Bernardo Gerardo, de 27 anos, é natural de Lisboa e está, neste momento, a terminar a licenciatura em Ciências do Desporto e da Atividade Física. Detentor do nível II de treinador, orientou anteriormente diversos escalões do Sport Algés e Dafundo e, na época passada, o ABC Santo André (seniores masculinos) no CNB1.

Basquetebol Feminino | Bernardo Gerardo

Nas suas primeiras declarações enquanto técnico das azuis da Cruz de Cristo, revelou o “grande orgulho e satisfação de trabalhar num Clube como o Belenenses”, acrescentando ainda que “vou trabalhar de modo a dar o meu melhor neste projecto ambicioso e desafiante. Quero dar continuidade ao trabalho que tem sido realizado até ao momento na secção para que, neste caso o Basquetebol feminino, continue a crescer”.

Questionado acerca das suas características, o treinador pretende “motivar diariamente o grupo de trabalho de modo a que as atletas estejam focadas, empenhadas e motivadas para atingir os objetivos desta época”.

Basquetebol Feminino | Bernardo Gerardo

Sobre o plantel, revelou que “está a ser construído de maneira a dar continuidade ao trabalho realizado com atletas que já pertencem ao Clube, tanto da equipa sénior como da equipa sub-19, mas também tentar juntar atletas que tragam experiência ao grupo, bem como, capacidade de trabalho e compromisso para formar um grupo coeso e competitivo”.

No que respeita aos objectivos, o jovem técnico quer “uma equipa competitiva de modo a realizar um bom campeonato na II Divisão Feminina, tentando obter a melhor classificação possível”.

Após uma temporada 2020/21 atribulada, o novo timoneiro espera “que [a pandemia] seja ultrapassada pouco a pouco para que possamos trabalhar de maneira continuada, para que não tenhamos interrupções ao nível do calendário dos jogos e que o público possa voltar a estar presente nos pavilhões pois são parte importante da competição”.

Basquetebol Feminino | Bernardo Gerardo

Em visita ao museu onde foi recebido e guiado pelo vice-presidente José Manuel Carvalho, Bernardo Gerardo referiu que “o Belenenses é um Clube com imensa história nas suas diferentes modalidades, foi um gosto ter tido a oportunidade de ouvir algumas histórias do Clube e vou trabalhar para que possa contribuir para o Museu do Belenenses”.