O Belenenses fechou em grande a temporada 2020/21 do Campeonato Placard Andebol 1, ao vencer por 33-29 o SL Benfica, no Pavilhão Acácio Rosa, em compromisso da 30ª jornada da prova que chegou a intervalo empatado a dezasseis golos e que demonstrou uma vez mais de forma cabal a qualidade deste grupo numa época também marcada pelo regresso às competições europeias e pela pandemia que comprometeu o arranque dos azuis no campeonato.

Às ordens do técnico Luís Monteiro estiveram Christopher Selles, Bruno Moreira (Cap.), Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Pedro Solha, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e os guarda-redes João Moniz e Miguel Moreira.

Pedro Solha, com 10 golos, foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, sendo ainda de destacar os restantes tiros certeiros, que garantiram os últimos três pontos da época, apontados por Bruno Moreira (4), Tiago Pereira (4), Nelson Pina (4), Diogo Domingos (3), João Ferreira (3), Cláudio Pedroso (3) e Tiago Ferro (2).

A equipa conclui a época no quinto posto da tabela com 71 pontos a apenas dois do quarto lugar, o último a dar acesso às competições europeias. Em trinta jogos os azuis garantem tanto o sexto melhor ataque quanto a sexta melhor defesa, somando dezanove vitórias, três empates e oito derrotas em resultado de 827 golos marcados e 797 sofridos – uma diferença entre golos marcados e sofridos de 30, o quinto melhor registo.

Oportunidade para rever a última partida da temporada que contou, mais uma vez, com transmissão Belém TV.