A Natação do Belenenses segue a bom ritmo com resultados entusiasmantes, tendo estado presente no último fim-de-semana nos Zonais de Juvenis, Juniores e Seniores em Piscina Longa, a par de outros sessenta e sete clubes.

Neste importante torneio disputado no Complexo Olímpico de Rio Maior que reuniu 463 nadadores, as cores da Cruz de Cristo foram defendidas, na Zona Sul, por dezasseis atletas orientados pelos treinadores Fernando Couto e Ruben Luís. Ao longo de quatro sessões – divididas entre as manhãs e tardes de dia 29 e 30 -, os nossos nadadores voltaram a estar em bom plano, o que se comprova pelos quinze pódios, vinte e dois máximos pessoas e pelo recorde nacional alcançado.

No que respeita aos quinze pódios somados, destaque merecido para Lidiana Rodrigues – recém-chamada à Selecção Nacional -, e que num fim-de-semana inspirado conquistou três medalhas de ouro – nos 200E, 200B e 100B -, enquanto Júnior, o seu escalão, e outras tantas de prata em Absolutos nos 50B, 200B e 100B. A par das seis conquistas de Lidiana, os restantes pódios devem-se aos bons resultados de João Diogo Fernando com um ouro nos 100C (Abs) e uma medalha de prata nos 200C (Abs), Bruno Ramos com um segundo lugar nos 100C (Abs) e dois bronzes nos 100L (Abs) e 100M (Abs), o júnior Rodrigo Dias com duas pratas nos 200M e 100M no respectivo escalão e os dois bronzes conseguidos nos 200B (Abs) e 100B (Abs) por Rodrigo Cabrito.

Ao nível de máximos pessoais, a prestação de bom nível do Juvenil A José Monteiro esteve em evidência com 6 MPs. A par destes, os restantes dezasseis máximos pessoais foram obtidos por Afonso Ribeiro (3 MPs – Sen), Rodrigo Dias (3 MPs – Jun), Rodrigo Maio (3 MPs – Juv B), Rodrigo Cabrito (2 MPs – Sen), Lidiana Rodrigues (2 MPs – Jun), João Padrela (1 MP – Sen), Tiago Neves (1 MPs – Sen) e Miguel Cruz (1 MP – Sen)

O Recorde Nacional S15 foi mais uma vez garantido por Tiago Neves, nos 50B, com a marca de 33,31s, uma conquista que aliás já lhe pertencia fruto dos 34,27s obtidos em 2019 no Jamor.