Com o primeiro lugar da I Divisão da AFL já garantido desde o passado dia 10 de Junho, o Belenenses não baixou as expectativas e venceu esta tarde o Atlético do Cacém por 0-1 na deslocação ao Complexo Desportivo Joaquim Vieira, com golo de Carimo Conté, em compromisso da 18ª jornada da edição 2020/21 da I Divisão da AFL.

Os comandados de Nuno Oliveira somam agora 46 pontos na tabela – contra 32 do Alverca B que ocupa a segunda posição – registo feito de quinze vitórias, um empate e uma derrota, 37 golos marcados e apenas 9 sofridos.

Num jogo típico de final de temporada e com ambas as equipas já certas do seu futuro, Nuno Oliveira levou a cabo diversas alterações na convocatória o que não impediu a equipa de entrar no jogo em busca dos três pontos. Uma primeira metade com o jogo controlado pelos azuis, que voltaram a apresentar-se com três centrais e os laterais subidos, procurando pressionar alto e proporcionar superioridade nas alas no seu processo ofensivo. Percebia-se que a equipa podia chegar ao golo e foi desta vez Carimo que, aproveitando da melhor maneira uma sobra na grande área contrária, colocou o Belenenses em vantagem no marcador.

A segunda parte surgiu mais incaracterística, com um futebol menos objectivo por parte do Belenenses, a conceder mais espaços a um Atlético do Cacém que procurava igualar a partida sobretudo através do aproveitamento das bolas paradas. Foi uma segunda metade sem grande história, mais dura em termos físicos e com o Belenenses a sentir mais dificuldades para criar perigo no último terço mas mantendo sempre o necessário acerto defensivo que lhe permitiu sair da penúltima ronda com três pontos, numa tarde onde se deve assinalar a presença em campo de dois guarda-redes que alinharam pela primeira vez esta temporada: Darlin e Bernardo Lopes.

Nuno Oliveira fez alinhar de início Darlin; João Oliveira, Carimo, Alex Figueiredo, Cesar Medina e Jorginho; Ilmo (Cap.), Rui Janota, Alisson, Juan e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Bernardo Lopes, André Frias, Miguel Oliveira, Diogo Brito, David Amaro, João Trabulo e Fábio Garrido.

O Belenenses regressa à competição para última jornada da competição no próximo domingo, dia 27 de Junho, em recepção ao Linda-a-Velha agendada para as 17h00 no Estádio do Restelo.