O futebol de formação partiu para mais um fim-de-semana cheio de acção, desta feita com sortes distintas.

Os Sub-21 (na imagem) deram o pontapé de saída no Sábado com um triunfo sobre o Monte Agraço por expressivos 7-0, em partida disputada no Campo Major Baptista da Silva a contar para a 4ª jornada da Taça AFL do respectivo escalão. Um bis de Ari e os golos de Fábio Garrido, Diogo Soares, Rebelo, Fodélcio e Rafa Alves garantiram mais um triunfo para os azuis da Cruz de Cristo que com mais este indiscutível resultado contam por vitórias os jogos disputados, assumindo a liderança isolada da tabela com doze pontos – mais três do que o Ericeirense. A equipa segue para a última jornada desta primeira fase que está agendada para o próximo Sábado, às 17h00, em deslocação frente à formação da Venda do Pinheiro.

Em oposição, os Juniores entraram em acção na tarde de hoje saindo derrotados pelo Benfica por 7-1, no Seixal, naquele que foi o último desafio da Série B do Torneio Nacional de Sub-19. Cláudio Gonçalves assinou o golo de honra dos azuis que terminam a primeira fase da prova no terceiro posto da tabela com três pontos somados, menos três do que a formação de Alvalade e com uma vantagem de três pontos sobre a Académica. A equipa orientada pelo técnico Nuno Carvalho volta a jogo já no próximo sábado, às 15h00, para uma partida que colocará frente a frente as formações do Belenenses e do FC Porto, uma deslocação ao Norte que dará o pontapé de partida à segunda fase da competição.

Na parte da manhã já tinham voltado aos relvados os Juvenis que perderam frente ao Benfica por 3-0, no Restelo, na última jornada da 1ª fase do Torneio Nacional de Sub-17, fechando esta primeira etapa na terceira posição da classificação com três ponto atrás de Benfica e Sporting e com mais dois pontos do que o Sacavenense. O plantel volta à competição no próximo sábado, às 11h00, em deslocação a casa do Vitória SC, respeitante à segunda fase competitiva que colocará as equipas da Série B diante das formações da Série A.

Uma hora antes tinha início no Campo nº 3 do Restelo o jogo dos Sub-16 frente ao Atlético do Cacém “B” que culminou num triunfo do Belenenses por 3-0, na segunda jornada desta retoma competitiva. Paulo Alexandru, Flávio Ramos e Alexandre Silva apontaram os remates certeiros que confirmam nova vitória azul e garantem a manutenção do primeiro lugar da tabela a par do CIF. O grupo regressa à acção no Domingo, 30 de Maio, em deslocação ao terreno do Real “B”, às 8h45.

Em simultâneo com os Juvenis disputava-se no Estádio Aurélio Pereira a partida dos Iniciados frente ao Sporting que terminou com um desaire por 3-1 no marcador que não retrata o equilíbrio ao longo dos 90 minutos, com o golo dos azuis marcado por Afonso Carrajote. Após a terceira – e última – jornada da 1ª fase do Torneio Nacional Sub-15, o plantel liderado por Jorge Aurélio totaliza seis pontos e termina no segundo posto da tabela, apenas atrás do Sporting que somou nove pontos. O grupo volta a jogo no Domingo, às 11h00, em deslocação a Gaia para defrontar o FC Porto.

Por fim, foi a vez dos Sub-14 prestarem provas ao vencerem o Atlético “B” por 1-7, em deslocação ao Campo nº2 do Estádio da Tapadinha, na 2ª jornada da prova de retoma. Os azuis seguem na primeira posição a par do CIF “A” – próximo adversário do Belenenses – e Damaiense, voltando aos relvados às 9h00 do próximo sábado para recepção à formação do CIF “A”.