O Belenenses voltou hoje aos pavilhões com um desaire por 31-28 frente ao Sporting na deslocação ao Pavilhão João Rocha, partida respeitante à 28ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Num jogo que chegou ao intervalo com 14-12 no ‘placard’, assistiu-se a uma excelente exibição de todo o grupo face ao segundo classificado da prova, numa partida bastante equilibrada e sem grandes discrepâncias no marcador, que foi aliás registando sucessivos empates até a poucos minutos do apito final.

Às ordens de Luís Monteiro num encontro que se espera sempre exigente, estiveram Christopher Selles, Mauro Silva, Bruno Moreira (Cap.), Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Pedro Solha, Gonçalo Nogueira, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e os guarda-redes João Moniz e Fábio Caculo.

Os seis tentos certeiros de Nelson Pina fizeram do Universal o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, sendo ainda de registar os restantes golos de Cláudio Pedroso (5), Pedro Solha (4), Bruno Moreira (3), Tiago Ferro (3), Tiago Pereira (2), Rui Barreto (2), Gonçalo Nogueira (2) e Felisberto Landim.

Com este resultado a equipa garante, a duas jornadas do fim, o quinto posto da tabela com 65 pontos somados, numa altura em que já não é possível atingir a quarta posição do Águas Santas – que soma mais quatro pontos do que o Belenenses -, e em que a formação do Madeira SAD está já impedida de nos ultrapassar.

O plantel volta a jogo nesta recta final no próximo sábado, dia 29 de Maio, para nova deslocação, desta feita ao terreno do Póvoa AC em partida agendada para as 19h00.

Oportunidade para rever abaixo a partida transmitida em directo.