O Belenenses venceu ao final da tarde o Póvoa AC por 26-34 numa deslocação a Norte a contar para a 29ª – e penúltima – jornada do Campeonato Placard Andebol 1. À passagem do intervalo da última saída da temporada, o marcador registava uma desvantagem de 14-13 a que a equipa deu a volta, conquistando mais um triunfo com a determinação que pautou a época que agora se aproxima do fim.

No Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, às ordens do técnico Luís Monteiro, estiveram disponíveis Christopher Selles, Bruno Moreira (Cap.), Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Pedro Solha, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e os guardiões das redes azuis João Moniz e Fábio Caculo.

Com 6 golos, o ponta Pedro Solha destacou-se como melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, numa partida em que se realçam ainda os restantes remates certeiros de Bruno Moreira (5), Tiago Ferro (5), João Ferreira (4), Nelson Pina (3), Cláudio Pedroso (3), Tiago Pereira (2), Gonçalo Nogueira (2), Diogo Domingos (2), Christopher Selles e Felisberto Landim.

Na recta final da competição e numa altura em que as principais decisões já estão definidas, o Belenenses consolidou o quinto posto da tabela com sessenta e oito pontos somados, registando uma vantagem de seis sobre o Madeira SAD e mantendo-se a quatro pontos do quarto lugar da tabela.

O grupo volta à acção em recepção ao Benfica – terceiro classificado – agendada já para a próxima quarta-feira, dia 2 de Junho, às 20h00, na partida que encerrará a temporada 20/21.

Oportunidade para rever o desafio que contou com transmissão em directo na Póvoa Andebol TV.