O Belenenses perdeu esta tarde por 2-3 frente ao Boavista no Pavilhão Acácio Rosa, em encontro da 5ª jornada da 2ª fase da I Divisão Feminina de Voleibol.

A equipa entrou na partida com menor intensidade e consistência, o que resultou em dois primeiros ‘sets’ perdidos por 19-25 e 16-25, a que se seguiu um período que comprovou o ganho de experiência do grupo e a garra que o caracteriza e que permitiu o reequilíbrio do resultado até atingir o 2-2 no marcador, com ambos os parciais a fecharem com 25-22. Ainda assim as blues não conseguiram levar a melhor e, apesar do apoio que se fazia sentir no exterior do Pavilhão, perderam na ‘negra’ por 9-15.

A equipa liderada pelo técnico Nuno Fernandes foi constituída por Diana Ferreira, Rita Branco, Margarida Rocha, Maria Silva, Fernanda Campos, Helena Sampaio, Patrícia Cardoso, Madalena Santos, Joana Coimbra, Rute Nunes, Maria Meneses, M. Cunha e pelas líberos Patrícia Pires e Constança Frazão.

Com este resultado as blues conquistam mais um ponto na tabela, que se vêm juntar aos dois pontos resultantes do triunfo sob o Castêlo da Maia, e avançam agora para um fim-de-semana de jornada dupla. No sábado, às 18h00, deslocam-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC, regressando a Lisboa para receber no domingo o Ginásio Vilacondense, às 16h00, no Pavilhão Acácio Rosa.

Em mais uma partida com selo de transmissão Belém TV, revê abaixo o desafio desta tarde.