Após seis vitórias consecutivas, o Belenenses pôs fim à caminhada de triunfos ao perder por 42-27 frente ao FC Porto – líder incontestado da competição -, no Dragão Caixa, na 24ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Numa partida em que se antevia a superioridade da equipa que conta por vitórias os jogos disputados, destaque para a simbólica homenagem que o CFB prestou novamente a Alfredo Quintana com a entrega por parte dos azuis da Cruz de Cristo de uma coroa de flores à equipa do FC Porto.
Orientados pelo técnico Luís Monteiro, viajaram para a cidade invicta Christopher Selles, Tiago Pereira, Carlos Siqueira, Tomás Ferreira, Pedro Solha, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro, bem como os guarda-redes João Moniz, Miguel Moreira e Fábio Caculo.
Da parte dos azuis da Cruz de Cristo foram três os melhores marcadores, todos com quatro tiros certeiros: Carlos Siqueira, Diogo Domingos e Tiago Ferro. Destaque ainda para os restantes golos com assinatura de Tiago Pereira (3), Cláudio Pedroso (3), Christopher Selles (2), Gonçalo Nogueira (2), Felisberto Landim (2), João Ferreira (2) e Nelson Pina.
Apesar do desaire, o Belenenses segue em quinto lugar fruto de cinquenta e cinco pontos somados, uma vantagem de cinco sobre o Madeira SAD mas aumentando para quatro a distância pontual face ao Águas Santas, que ocupa a quarta posição na tabela, a última a garantir o acesso às competições europeias.
O grupo tem agora uma semana de paragem e regressa à acção no dia 5 de Maio, quarta-feira, em recepção ao ISMAI no Pavilhão Acácio Rosa, partida agendada para as 20h00.
Oportunidade para rever abaixo a partida que contou com transmissão no Porto Canal.