Após uma breve paragem para compromissos da Taça de Portugal, o Belenenses regressou esta tarde aos triunfos no Campeonato Placard Andebol 1 com uma vitória por 21-28 sobre o Vitória FC, em deslocação da 22ª jornada ao Pavilhão Antoine Velge.

Nesta curta deslocação a Setúbal, o técnico Luís Monteiro e sua equipa técnica contaram com Christopher Selles, Mauro Silva, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Pedro Solha, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro, bem como com João Moniz e Miguel a defender com competência a baliza azul.

Cláudio Pedroso regressa à posição de melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, desta vez fruto de 5 tiros certeiros, sendo ainda de realçar os golos de Pedro Solha (4), Felisberto Landim (4), Nelson Pina (4), Gonçalo Nogueira (3), Rui Barreto (2), Carlos Siqueira (2), Diogo Domingos (2), Tiago Pereira e Fábio Semedo.

O Belenenses soma mais três pontos perfazendo um total de 51 na tabela e mantém a quinta posição, estando a um ponto do Águas Santas – apesar da formação nortenha contar com um jogo em atraso -, e com uma vantagem de seis pontos sobre o Póvoa AC.

A equipa volta a jogo no próximo domingo, dia 18 de Abril, em recepção ao ABC agendada para as 15h00 com transmissão em directo n’ A Bola TV.

Confere abaixo a transmissão da partida.