O Belenenses regressou ao início da noite às vitórias no regresso ao Pavilhão Acácio Rosa ao bater o Eléctrico por 6-5, na 25ª Jornada da Liga, triunfo construído com golos de Marinho, Tiago Cruz (3), Alan e Gerson, três pontos que recolocam a equipa na luta pelos seus objectivos.
Num jogo em que só a vitória interessava, o ‘cinco’ de Tiago Guelho entrou em campo praticamente a perder – 0-1 ao minuto dois – mas desde cedo mostrou estar de olhos postos na baliza contrária e com sede de golo. Assistiu-se a um bom jogo de futsal, com muita incerteza no resultado e ataque e contra-ataque constantes com oportunidades para ambos os lados. E se a primeira parte já deixava os adeptos agarrados à transmissão da SportTV, a segunda metade não desiludiu. Chegando a estar em desvantagem de 2-4 no marcador, os azuis da Cruz de Cristo foram com tudo para cima do último reduto visitante e foram capazes de chegar dentro do resultado a uns instantes finais impróprios para cardíacos: à entrada para o último minuto o Belenenses chegava ao 5-4 com golo de Gerson, viu o adversário empatar novamente já em 5×4, mas teve ainda tempo de sentenciar o encontro com um golão de Tiago Cruz alcançando um triunfo moralizador para o que resta de temporada. No final, em mais um jogo à porta fechada, houve tempo para, em comunhão perfeita, a equipa agradecer o ruidoso apoio de alguns adeptos que se encontravam no exterior do Acácio Rosa.
Os azuis sobem à 14ª posição da tabela com 16 pontos, ultrapassando o Burinhosa, estando a sete da linha de água mas com menos jogos disputados. A equipa regressa à acção já no próximo sábado, às 18h30, para uma deslocação ao terreno do ADCR Caxinas.