O Belenenses perdeu esta noite por 5-3 frente ao ADCR Caxinas na deslocação ao Pavilhão Municipal de Vila do Conde – com os golos dos azuis a serem apontados por Tiago Cruz (2) e Nardinho – em partida da 27ª jornada da Liga Placard de Futsal. Um resultado que deixa os comandados de Tiago Guelho numa situação extremamente complicada na tabela, passando a não depender de si próprios para assegurarem a manutenção no escalão máximo do futsal nacional.
A nossa equipa entrou a perder no encontro, consentindo um golo no primeiro minuto e tardando a reagir, o que valeu uma desvantagem de 3-0 no final dos primeiros vinte minutos. O Belenenses entrou melhor para o segundo tempo, reduziu e reentrou no resultado à passagem dos 27 minutos, mas viu-se novamente em dificuldades ao minuto 32, quando a equipa de arbitragem expulsou Gilberto Neto por alegada defesa fora da área – oportunidade para estrear João Maria Dias na baliza dos azuis, o quinto atleta júnior que esta temporada é chamado às quadras na Liga Placard após Charrua, Ivan Moreno, André Cruz e Relvas. Necessitado de pontos, minutos depois Tiago Guelho apostou no 5×4 com Tiago Cruz como guarda-redes avançado, os azuis ainda marcaram mas o pouco tempo disponível e a intranquilidade motivada pela posição na classificação impediram a equipa de regressar a Lisboa com pontos.
O Belenenses mantém a 15ª posição com 16 pontos, complicou tremendamente a possibilidade atingir os objectivos e recebe já no próximo sábado o Sporting, no Pavilhão Acácio Rosa, partida de elevado grau de dificuldade com início às 19h00 e transmissão em directo na SportTV.