O Belenenses perdeu esta tarde por 3-2 na deslocação ao terreno do Futsal Azeméis, partida em atraso da 20ª jornada da Liga Placard de Futsal cujo desfecho complica significativamente as contas da formação orientada por Tiago Guelho para o que resta de campeonato.
Num jogo com duas metades completamente distintas, entraram bem os azuis, com maior controlo do jogo e causando problemas à formação da casa, uma exibição premiada com a vantagem no marcador alcançada à passagem dos dez minutos por intermédio de Telmo Sousa. Quatro minutos depois, mantendo o ritmo, o Belenenses continuava por cima e Tiago Cruz aumentava para 0-2, resultado com que se atingiu o intervalo. Confortável no marcador, quando se aguardava uma equipa mais tranquila na entrada para os derradeiros vinte minutos, surgiu um Azeméis completamente diferente, capaz de encostar o Belenenses na sua zona mais recuada e que teve a felicidade de fazer dois golos nos primeiros três minutos. Equilibradas as contas, também o jogo voltou a uma toada de maior equilíbrio que se foi arrastando ao longo do tempo até que nos minutos finais, não satisfeitos com um ponto e procurando a vitória a todo o custo, os homens da Cruz de Cristo apostaram no 5×4 com guarda-redes avançado. E foi durante esse período que, já dentro do minuto final, a procura do golo da vitória por parte do Belenenses proporcionou ao Azeméis o golo do triunfo, rude golpe para os objectivos dos azuis e para o esforço deixado na quadra.
O Belenenses mantém deste modo os 16 pontos na tabela ocupando a 15ª posição, a oito da linha de água acima da qual o primeiro emblema é o ADCR Caxinas, próximo adversário dos azuis, em partida agendada já para a próxima quarta-feira, às 20h00, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.
Fotografia: Joaquim Galante