Com três jogos em sete dias, o Belenenses voltou a entrar em acção esta tarde no Funchal e venceu por 24-27 (14-15 ao intervalo) o Madeira SAD na 18ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Um importante triunfo num dia atribulado em que não foi fácil à equipa chegar à Madeira em resultado das condições climatéricas adversas que tanto atrasaram o voo que transportaria os azuis.

No regresso aos triunfos, a equipa comandada pelo técnico Luís Monteiro contou com os guarda-redes João Moniz e Miguel Moreira e com Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Pedro Solha, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro.

Com seis golos, Tiago Ferro foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, realçando ainda os restantes remates certeiros de Bruno Moreira (5), Tiago Pereira (4), Gonçalo Nogueira (4), João Ferreira (3), Cláudio Pedroso (3), Felisberto Landim e Nelson Pina

Após uma sempre exigente deslocação em que o grupo do Restelo assegurou, ao longo dos sessenta minutos, o controlo do marcador, o Belenenses regressa a casa com três importantes pontos e segue em quarto lugar – ainda que à condição – com 39 pontos somados. Cláudio Pedroso, com os três golos apontados esta tarde, cimentou a posição de segundo melhor marcador da competição com 111 tiros certeiros.

O campeonato conhece agora por uma breve paragem para dar lugar aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, com o Belenenses a receber o Póvoa AC, no Pavilhão Acácio Rosa, em desafio agendado para sábado, dia 27 de Fevereiro, às 15h00.

// Vê ou revê abaixo a partida desta tarde que beneficiou de transmissão no Youtube do Madeira SAD.