O Belenenses sofreu esta tarde uma pesada derrota por 9-0 na 24ª Jornada da Liga Placard de Futsal (5-0 ao intervalo), frente ao Benfica, em deslocação ao pavilhão da Luz que marcou o regresso dos azuis à competição após uma paragem de cerca de um mês motivada pela pandemia de Covid-19.

Naquele que foi o quarto encontro disputado sob o comando técnico de Tiago Guelho, os azuis da Cruz de Cristo apresentaram-se na Luz sem ritmo competitivo – a equipa não entrava na quadra desde o passado dia 30 de Janeiro – facto que foi determinante para deixar a sensação de uma partida quase de sentido único, a que se somou a felicidade da equipa da casa ao conseguir inaugurar o marcador logo no primeiro minuto de jogo.

Tiago Guelho tinha à sua disposição os guarda-redes Gilberto Neto e João Amaral e como jogadores de campo o capitão João Marques, Nardinho, Alan, Marcílio, Coelho, André Cruz, Nuno Oliveira, Tomás Relvas, Gerson, Tiago Cruz, Marinho e Telmo Sousa.

A equipa regressa agora à acção no próximo domingo em Viseu, às 18h30, para defrontar o Viseu 2001 em compromisso referente à 22ª Jornada da Liga.