O Belenenses deslocou-se ao início da noite ao Pavilhão da Luz de onde saiu com uma derrota por 28-23 frente ao Benfica, em partida em atraso da 15ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A primeira meia hora de jogo ficou marcada pelo equilíbrio, mas chegando-se ao intervalo com 14-11 no marcador. A segunda parte manteve-se disputada com o resultado a desnivelar-se já na segunda fase deste período.
O técnico Luís Monteiro pôde contar com Christopher Selles, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Pedro Solha, Miguel Moreira, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e com os guarda-redes João Moniz e Miguel Moreira.
Bruno Moreira, Tiago Pereira, Felisberto Landim, João Ferreira, Nelson Pina e Cláudio Pedroso, todos com três golos, foram os melhores marcadores dos azuis da Cruz de Cristo, sendo ainda de destacar os tentos certeiros de Gonçalo Nogueira (2), Christopher Selles, Pedro Solha e do guarda-redes João Moniz.
A equipa segue com trinta e seis pontos no quinto lugar da tabela, ainda que à condição fruto dos muitos jogos em atraso que afectam as várias equipas em competição. Cláudio Pedroso mantém o seu posto como segundo melhor marcador da prova com 108 remates concretizados.
O Belenenses volta à acção já este sábado, às 16h00, para a sempre exigente deslocação à casa do Madeira SAD que poderá acompanhar nesta ligação.
// Oportunidade para ver ou rever abaixo a transmissão desta noite da BTV / Andebol TV