O Belenenses segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao vencer esta tarde o Póvoa AC por expressivos 38-25 (com 21-14 ao intervalo), no Pavilhão Acácio Rosa, em jogo dos oitavos-de-final da prova-rainha do Andebol nacional.

Uma partida que ficou marcada pelo prematuro desaparecimento do guardião Alfredo Quintana, titular da baliza do FC Porto e da equipa nacional, naquela que foi uma semana trágica para o andebol português, motivando todos os atletas do Belenenses a entrarem em campo com uma camisola de homenagem a Quintana, ouvindo-se no pavilhão o relato de alguns dos grande momentos proporcionados pelo guarda-redes luso-cubano.

Às ordens do técnico Luís Monteiro estiveram Christopher Selles, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Pedro Solha, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso, Tiago Ferro e os guarda-redes João Moniz e Miguel Moreira.

Tiago Ferro destacou-se mais uma vez como melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo com 9 golos, sendo ainda de realçar os restantes tiros certeiros de Pedro Solha (5), Felisberto Landim (4), João Ferreira (4), Rui Barreto (3), Gonçalo Nogueira (3), Cláudio Pedroso (3), Gonçalo Valério (2), Nelson Pina (2), Christopher Selles e Fábio Semedo.

A equipa enfrenta agora um período de paragem competitiva dado que o Campeonato Placard Andebol 1 interrompe para compromissos da Selecção, com a nossa equipa a voltar à acção apenas a 17 de Março para uma recepção ao Boavista agendada para as 20h00.

Oportunidade para ver ou rever abaixo a partida desta tarde que beneficiou de transmissão na AndebolTV.