O Belenenses entrou em 2021 com um empate a sete golos frente à Quinta dos Lombos na deslocação a Carcavelos, em partida da 15ª jornada da Liga Placard de futsal, com os golos de Nardinho (2), Gerson, Marcílio, Alan (2) e Telmo Sousa a contribuirem para trazer para o Restelo mais um importante ponto para a contabilidade da equipa orientada por José Feijão.

Sem poder contar com Neto e Tiago Cruz, o Belenenses apresentou-se concentrado e cedo chegou à vantagem de dois golos frente a um adversário difícil e que tinha hoje ainda em jogo a possibilidade de acesso à Taça da Liga. Foi a partir do minuto 12, com três golos em sessenta segundos a deixarem o marcador em 2-3, que o encontro entrou numa sucessão de reviravoltas sempre com o resultado em aberto, atingindo-se o intervalo com os azuis na frente do marcador que assinalava 3-4. Entrou melhor o adversário para a segunda metade, a dar a volta ao jogo e a conseguir que o Belenenses atingisse as cinco faltas nos primeiros minutos do segundo tempo. A emoção manteve-se até final e foi já nos derradeiros segundos que os azuis, já em 5×4, lograram o sétimo golo e o primeiro ponto deste novo ano, numa partida que deixa bons indicadores para as próximas batalhas.

O Belenenses atinge os 10 pontos na tabela no final da primeira volta quando já todas as equipas têm 15 jogos disputados, ocupando a 14ª posição a três pontos do Candoso que é décimo segundo classificado.

Os azuis voltam à acção já no próximo sábado, dia 9 de Janeiro, para uma importante recepção ao Fundão em encontro referente à 1ª jornada da Liga Placard mas que marca o arranque da segunda volta da competição.