O Belenenses perdeu esta tarde por 0-3 na recepção aos Leões de Porto Salvo, partida da 14ª jornada da Liga Placard de futsal que confirma o mau momento dos azuis.

A equipa pôde já contar com Tiago Cruz mantendo-se privada do contributo do capitão João Marques, mas viu o guarda-redes Gilberto Neto ser expulso aos seis minutos de jogo por acumulação de amarelos. A primeira parte mostrou duas equipas à procura do golo inaugural, que veio apenas a surgir a dez segundos do intervalo por intermédio de Dura. A segunda parte trouxe uma partida no mesmo registo, com os Leões a aumentarem a vantagem à passagem dos dez minutos. Era então um Belenenses mais intranquilo que procurava marcar, que a sete minutos do fim viu o adversário atingir a quinta falta, que tentou o ataque 5×4, mas a falta de eficácia marcou a tarde no Pavilhão Acácio Rosa, com o jogo a terminar da pior maneira para os azuis com Tiago Cruz a ver cartão vermelho directo nos derradeiros instantes.

O Belenenses mantém deste modo os 9 pontos na tabela já com 14 jogos disputados, mantendo à condição a 12ª posição da tabela com apenas duas vitórias e três empates.

Os azuis encontrarão agora tempo de recuperação e de treino após um período grande com dois jogos por semana essencialmente a fazer gestão de esforço, voltando à acção apenas no início de Janeiro com uma deslocação ao terreno da Quinta dos Lombos na 15ª jornada Liga Placard.