O Belenenses perdeu frente ao Sporting por 20-33 no Pavilhão Acácio Rosa, ao final da manhã, em desafio da 13ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

A equipa entrou determinada para uma partida que se mostrou equilibrada no primeiro quarto de hora, chegando ao intervalo com uma curta margem de diferença (14-17). O cansaço em resultado do ritmo acelerado da prova face aos muitos jogos adiados fez-se notar nos derradeiros trinta minutos, com o Belenenses a conseguir apenas 6 golos na segunda parte do encontro permitindo o distanciamento no marcador.

Numa partida que se antecipava extremamente exigente, o técnico Luís Monteiro pode contar com Bruno Moreira (Cap.), Tiago Pereira, Rui Barreto, Filipe Pinho, Pedro Solha, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro e com os guarda-redes Miguel Moreira e Fábio Caculo a defender as redes da Cruz de Cristo.

Cláudio Pedroso, com 7 golos, foi o melhor marcador da equipa do Restelo, sendo de realçar também os tiros certeiros de Tiago Pereira (4), Pedro Solha (4), Bruno Moreira (3), Gonçalo Valério e Gonçalo Nogueira.

Ainda que não tenha sido possível pontuar na partida desta manhã, o Belenenses mantém o quinto posto da tabela com 26 pontos – numa altura em que ainda conta com dois jogos em atraso -, a três pontos do Águas Santas e com uma vantagem de dois pontos face ao ABC, que ocupa o sexto lugar na classificação. Fruto dos 70 remates certeiros concretizados, Cláudio Pedroso fecha o top-4 de melhores marcadores da prova.

Os azuis não param e regressam à acção já na próxima quarta-feira, dia 9, às 20h00, para uma sempre difícil recepção ao Boa Hora que beneficiará de transmissão em directo na página de Facebook do Clube.

Oportunidade para ver abaixo a partida que contou com transmissão n’ A Bola TV.