O Belenenses venceu por 35-27 o Boa Hora em recepção tradicionalmente difícil, partida a contar para a 1ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 forçosamente adiada em resultado do isolamento profilático a que a pandemia submeteu os azuis na segunda metade de Setembro.
Numa partida que começou equilibrada, ainda que a equipa adversária tenha rapidamente garantido a liderança do marcador, os azuis colocaram-se na frente do marcador pouco antes do apito para intervalo com uma diferença de 2 golos de vantagem (15-13), garantindo o controlo do encontro até ao derradeiro apito.
Às ordens do Prof. Luís Monteiro estiveram Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Filipe Pinho, Pedro Solha, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro, a defesa das redes azuis esteve entregue aos guarda-redes Miguel Moreira e Fábio Caculo.
Com 15 golos, Cláudio Pedroso foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, sendo ainda de destacar os restantes tiros certeiros de Rui Barreto (4), Tiago Ferro (4), Nelson Pina (3), Bruno Moreira (2), Tiago Pereira (2), Gonçalo Valério (2), Miguel Moreira, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos e do guarda-redes Miguel Moreira.
Ainda com uma partida em atraso, o Belenenses mantém o quinto posto da tabela mas passa a estar em igualdade pontual à condição com o quarto classificado – Águas Santas -, ambos com 29 pontos somados, e com uma vantagem de cinco pontos sob as restantes equipas da primeira metade da tabela. Em mais uma excelente exibição, Cláudio Pedroso entra no pódio de melhores marcadores e, fruto dos seus 85 golos, passa a ser o 2º atleta com mais remates certeiros no Placard Andebol 1.
A equipa volta a jogo já no sábado, às 11h30, novamente no Pavilhão Acácio Rosa para receber o Póvoa AC.
Oportunidade para ver ou rever abaixo a partida desta noite que beneficiou de mais uma transmissão Belém TV.