O Belenenses empatou ao final da manhã a 19 golos frente ao ISMAI, em deslocação à Maia referente à 10ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Uma partida que se esperava desafiante, como habitual, e que face às novas limitações resultantes da pandemia que atravessamos foi antecipada para as 11h30.
Num jogo sem grande história, foi o inesperado desfecho que ficou na memória quando, a poucos instantes do apito final e num momento em que o Belenenses seguia na frente do marcador, a dupla de arbitragem transformou uma falta atacante num livre de 7 metros, facto que resultou no golo do empate ao cair do pano e numa sensação amarga perante a injustiça de tão insólito mometo.
No leque de atletas disponíveis para entrar em acção, o Prof. Luís Monteiro contou com os guarda-redes Miguel Moreira e Fábio Caculo e com Christopher Selles, Tiago Pereira, Rui Barreto, Filipe Pinho, Pedro Solha, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro.
Cláudio Pedroso, com 5 golos, foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, a par dos restantes tiros certeiros de Rui Barreto (4), Pedro Solha (3), Tiago Ferro (3), Tiago Pereira, Gonçalo Nogueira, Fábio Semedo e Nelson Pina.
Numa altura em que conta ainda com quatro partidas em atraso, a equipa ocupa o sexto posto da tabela com 16 pontos e segue juntamente com Sporting, Benfica e Porto no lote de equipas sem qualquer desaire.
Os azuis regressam à acção já na próxima quinta-feira, dia 19 de Novembro, às 21h30, para a recepção ao Madeira SAD, em jogo em atraso da 3ª jornada.
Oportunidade para ver ou rever a partida de hoje que contou com transmissão no Youtube do ISMAI:
// 1ª Parte
// 2ª Parte