O Belenenses perdeu esta manhã por 4-3 frente ao Eléctrico na deslocação a Ponte de Sor, em partida da 11ª Jornada da Liga Placard, mais um encontro disputado às 11h00 em resultado das medidas adoptadas no âmbito do Estado de Emergência. Sandro Silva, Telmo Sousa e Nardinho apontaram os golos da nossa equipa.
Num jogo bastante equilibrado, os azuis foram os primeiros a marcar e deixaram uma vez mais boas indicações para esta época num encontro em que se viam privados de dois atletas nucleares: Alan e o capitão João Marques. Os comandados de José Feijão – que no final da partida afirmou aos microfones da SportTV que os azuis podem chegar ao Play-Off – entraram hoje mais subidos na quadra e bateram-se até ao último segundo pelo golo do empate num encontro em que se podem queixar da falta de sorte no último golo do adversário.
A equipa revelou grande atitude e capacidade de superação, sendo de notar que em resultado dos adiamentos das jornadas iniciais da competição, o Belenenses tem vindo a disputar dois jogos por semana, em horários difíceis, trabalhando sobretudo a gestão de esforço sem tempo intermédio de treino. Ainda assim, os azuis vêm dando tempo de jogo a vários atletas mais jovens que têm tido oportunidade de mostrar muito do seu potencial.
Ainda com um jogo em atraso face à maior parte das equipas, o Belenenses soma 9 pontos na tabela com 10 jogos disputados, ocupando agora a 9ª posição da Liga.
Mais uma vez sem tempo para grandes preparações, a equipa regressa à acção já na terça-feira, 1 de Dezembro, às 11h00, no regresso ao Pavilhão Acácio Rosa, para uma recepção ao ACDR Caxinas, actual 11º classificado a um ponto dos azuis.