Patrick Morais de Carvalho foi hoje reeleito presidente do Belenenses para o triénio 2020/23, num acto eleitoral que contou com a participação de mais de 1.450 associados, que decorreu com grande elevação ao longo de todo o dia e que garantiu condições de exemplar segurança sanitária no difícil momento pandémico que atravessamos a todos quantos acorreram ao Polidesportivo Dr. Ramos Lopes, no Complexo do Restelo.

Resultados das eleições para os Órgãos Sociais do Belenenses

Votantes: 1460
Votos: 9495

Lista A – 6089 (63,53%)
Lista B – 752 (7,85%)
Lista C – 2596 (27,08%)
Brancos – 19 (0,2%)
Nulos – 39 (0,42%)

 

Patrick Morais de Carvalho: “todos juntos levaremos o Clube até às competições profissionais”

Pouco depois das 22h00, Patrick Morais de Carvalho dirigiu-se aos muitos adeptos que aguardavam no complexo o anúncio dos resultados tendo afirmado a sua convicção de que “finalmente, ao fim de seis anos, estão reunidas todas as condições para podermos ter paz no nosso Clube e, todos juntos, levarmos o Belenenses sem dívidas e com o passivo praticamente a zero, até às competições profissionais. E quando lá chegarmos vamos ter uma vantagem competitiva extraordinária relativamente a todas as outras SAD, que estão tecnicamente falidas”.

O agora reeleito presidente acrescentou ainda, numa mensagem de pacificação e de apelo ao regresso de todos os que por um razão ou outra se afastaram, que “tivemos hoje, em plena pandemia, umas eleições altamente concorridas. Era necessário fazer-se esta clarificação sobre o futuro da nossa Instituição e a votação de hoje revela que os sócios do Belenenses são pessoas de carácter, de honra e de princípios. Não é uma qualquer massa associativa que tem a possibilidade de estar na I Liga e que é capaz de fazer uma opção desta dimensão”.