O Belenenses empatou esta tarde a trinta golos frente ao ABC – com 15-14 ao intervalo -, em deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite a contar para a 8ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Num grande jogo de andebol, bastante disputado, o resultado ficou por decidir até ao cair do pano quando, a menos de um minuto do apito final, a equipa de Braga converteu um livre de sete metros fruto de uma surpreendente decisão da dupla de arbitragem que ainda valeu a Fábio Semedo uma exclusão de dois minutos.
Neste sempre exigente desafio os azuis da Cruz de Cristo alinharam com João Moniz, Miguel Moreira, Christopher Selles, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Filipe Pinho, Pedro Solha, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina e Cláudio Pedroso.
Rui Barreto, com 8 golos, foi o melhor marcador desta tarde, sendo ainda de destacar os remates certeiros de Nelson Pina (7), Bruno Moreira (6), Tiago Pereira (5), Cláudio Pedroso (2), Pedro Solha e Gonçalo Nogueira.
Ainda que com três jogos em atraso, o grupo orientado pelo Prof. Luís Monteiro ocupa a sexta posição da tabela com catorze pontos seguindo invicto na competição. O Belenenses regressa à acção no próximo domingo, dia 1 de Novembro, às 18h00, para uma recepção de grau de dificuldade máxima frente ao FC Porto.