O Belenenses regressou esta tarde às competições europeias de andebol, no Pavilhão Acácio Rosa, com o marcador final a assinalar um desaire por 23-28 frente aos eslovenos do RK Trimo Trebnje em partida da primeira mão do round 1 de qualificação da EHF European League.
Em resultado da pandemia que atravessamos e após uma longa paragem nas competições, o compromisso desta tarde realizou-se sem a presença de público mas com um pavilhão bem vestido de azul. O conjunto da Cruz de Cristo enfrentava um desafio que se adivinhava exigente e entrou bem na primeira metade, mantendo uma partida equilibrada em que por várias vezes os azuis lideraram o marcador ainda que, ao intervalo, o placard registasse um empate a doze golos. O Belenenses voltou a entrar com qualidade para a segunda metade, adiantou-se no marcador onde chegou a dispor de uma vantagem de três golos, mas os últimos quinze minutos do encontro ditaram a reviravolta na sorte do jogo, um período em que a nossa equipa registou uma notória quebra física e alguns momentos de menor controlo emocional.
Para a ficha do jogo, o grupo orientado pelo Prof. Luís Monteiro foi composto por Miguel Moreira, Fábio Caculo, Christopher Selles, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Pedro Solha, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, João Ferreira, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro.
Tiago Ferro e Cláudio Pedroso, ambos com 4 golos, foram os melhores marcadores dos azuis, registando-se ainda remates certeiros de Gonçalo Nogueira (3), Pedro Solha (2), Tiago Pereira (2), Nelson Pina (2), Bruno Moreira (2), Fábio Semedo (2), Rui Barreto e Gonçalo Valério.
Ainda que em desvantagem, o Belenenses segue para a Eslovénia com determinação, para uma eliminatória que hoje ficou mais difícil mas que apenas será decidida no próximo sábado, dia 5 de Setembro, às 18h00.
Reveja abaixo a transmissão do jogo.