O Belenenses garantiu esta noite no Pavilhão Acácio Rosa um lugar no Grupo A do Campeonato Placard Andebol 1 ao conquistar a sua terceira vitória consecutiva, desta feita frente ao ISMAI, por 30-26, em partida em atraso da 20ª jornada, um triunfo que conduz os azuis à fase final de Apuramento de Campeão pela segunda época consecutiva.

A equipa comandado pelo técnico João Florêncio, esta noite fortemente apoiada por uma grande presença de sócios e adeptos, foi composta por Diogo Valério, Bruno Moreira, Rui Barreto, Pedro Sequeira, Guilherme Fonseca, André Alves, Pedro Solha, Vasco Ribeiro, Pedro Santana, Gonçalo Nogueira, Roney Franzini, Diogo Domingos, Nuno Roque, Fábio Semedo, Pedro Loureiro e Nelson Pina.

Nelson Pina, com 9 golos, foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, registando-se ainda os remates certeiros assinados por André Alves (5), Pedro Solha (3), Bruno Moreira (2), Rui Barreto (2), Diogo Domingos (2), Nuno Roque (2), Fábio Semedo (2), Pedro Sequeira, Gonçalo Nogueira e Pedro Loureiro.

O grupo necessitava de apenas uma vitória nos restantes jogos desta etapa da competição, ocupando o quarto lugar da tabela com cinquenta e três pontos, mantendo-se no lote das três equipas com o melhor ataque da prova com 760 golos, face aos 764 do Porto e aos 797 do Sporting.

A duas jornadas do fim da fase regular da prova, o Belenenses volta a jogo no próximo sábado, 29 de Fevereiro, às 18h00, para deslocação ao terreno do Águas Santas, quinto classificado, e conta com o forte apoio de todos os Belenenses do Norte do país.