A equipa de Andebol do Belenenses avançou para a quarta vitória consecutiva após o triunfo frente ao FC Gaia por 29-35, em deslocação ao Norte do país a contar para a 15ª jornada, encontro que chegou a intervalo com o marcador a assinalar 13-20.

Numa partida exigente frente a um adversário que até hoje só tinha registado dois desaires em casa, frente a Sporting e Benfica, os azuis da Cruz de Cristo realizaram uma boa exibição num jogo nivelado de início. Foi ao passar do quarto de hora de jogo que o Belenenses conseguiu consolidar a distância, com um período em que o adversário teve maiores dificuldades em marcar. Numa segunda parte em que se manteve o bom desempenho, o grupo garantiu mais três importantes pontos que viajam para o Restelo.

Nuno Roque, com 8 golos, foi o melhor marcador dos azuis, destacando ainda os restantes golos assinados por André Alves (7), Bruno Moreira (5), Nelson Pina (4), Pedro Sequeira (3), Tiago Ferro (3), Pedro Solha (2), Rui Barreto, Gonçalo Nogueira e Fábio Semedo.

Com mais este triunfo, o Belenenses sobe ao quarto posto da classificação e soma trinta e dois pontos. Os azuis permanecem na luta pelo acesso ao Grupo A e registam uma vantagem de um ponto sobre ISMAI e ABC, estando a sete pontos do terceiro classificado, o Benfica. O grupo liderado por João Florêncio mantém ainda o terceiro lugar no lote de equipas mais concretizadoras da competição ao somar 473 remates certeiros, estando apenas atrás dos líderes da competição Porto e Sporting com 508 e 510 golos respectivamente.

O Belenenses regressa a jogo já este sábado, dia 7 de Dezembro, às 19h00, para a recepção ao SC Horta em que conta mais uma vez com o forte apoio de todos os sócios e adeptos em busca de mais três pontos.