Mais um fim-de-semana da formação azul repleto de actividade com o triunfo dos Sub-16, o empate dos Sub-19 e os desaires dos Sub-15 e Sub-17.

Ao início da tarde de sábado, os Juniores do Belenenses empataram a um golo no Campo Major Baptista da Silva, em confronto frente ao Estoril da 15ª jornada do Campeonato Nacional. Rodrigo Ramos assinou o golo dos sub-19 azuis que somam agora vinte e três pontos, os mesmos do Sacavenense, e ocupam a sexta posição da tabela classificativa a apenas três pontos do Alverca que ocupa o primeiro lugar de acesso ao Play-Off de Campeão. A equipa regressa à acção no próximo sábado, dia 14 de Dezembro, às 15h00, para a deslocação ao terreno da Académica em busca de mais três importantes pontos rumo ao objectivo.

Domingo pela manhã entraram em campo os Juvenis B que foram ao terreno do Damaiense vencer por 1-6, em desafio da 10ª jornada da competição. A equipa que ocupa o décimo posto da tabela com catorze pontos volta a jogo no próximo domingo, às 10h00, para a recepção ao Linda-a-Velha.

Em seguida foi a vez dos Iniciados que perderam por 5-3 em deslocação ao Caixa Futebol Campus, casa do Benfica, em partida da 2ª jornada da 2ª fase do Nacional de Sub-15 com os golos azuis a terem assinatura de Paulo Carvalho, Braiminho Pereira e Vladimir Mendes. A equipa liderada pelo técnico Jorge Aurélio mantém um único ponto na tabela neste arranque da 2ª fase e regressa a jogo no próximo sábado, dia 15, para mais uma deslocação desta feita ao terreno do Portimonense, agendada para as 11h00.

Por fim, os Juvenis da Cruz de Cristo perderam por 0-2 em recepção da 3ª jornada da 2ª fase do Nacional ao GS Loures, no Campo Major Baptista da Silva. A equipa que ocupa o quinto posto com quatro pontos conquistados volta a entrar em campo no domingo para a deslocação a Coimbra, em desafio frente à Académica agendado para as 11h00.