O Belenenses venceu esta tarde o ABC por expressivos 33-21 – com 16-14 ao intervalo –, em difícil recepção da 14ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Num desafio de máxima dificuldade frente a um adversário em confronto directo pelo acesso ao Grupo A, os azuis da Cruz de Cristo entraram fortes na partida e desde os minutos iniciais mostraram a sua qualidade e dinâmica. Num Acácio Rosa com uma boa casa que teve direito a um grande espetáculo de andebol, a partida ficou marcada por uma segunda metade de extrema intensidade e em que os azuis entraram ainda mais fortes, desnivelando o resultado e aproximando-se cada vez mais do objectivo numa tarde em que também o guarda-redes Roney Franzini esteve em evidência.

Tiago Ferro foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, com 8 golos, registando-se ainda os remates certeiros de Bruno Moreira (6), Nuno Roque (5), Pedro Sequeira (4), Rui Barreto (3), André Alves (2), Diogo Domingos (2), Nelson Pina (2) e Pedro Santana.

O grupo às ordens de João Florêncio soma agora vinte e nove pontos e com esta importante vitória sobe ao quinto lugar – um dos postos que permite o acesso ao Grupo A -, encontrando-se com uma vantagem pontual sobre o adversário desta tarde, do Águas Santas e do Madeira SAD de um ponto, e a apenas um ponto do ISMAI que ocupa o quarto lugar da tabela classificativa. Os azuis mantêm o terceiro posto como equipa mais concretizadora da prova fruto de 438 tiros certeiros, em seguida dos líderes Sporting e Porto, com 468 e 472 remates certeiros, o que evidencia o bom trabalho de todo o grupo.

Seguindo para a terceira vitória consecutiva, o Belenenses volta a jogo já esta quarta-feira, dia 4 de Dezembro, às 21h00, para a deslocação ao terreno do FC Gaia, e convoca todos os sócios e adeptos do Belenenses do Norte do país para o forte apoio à equipa em Gaia, em busca de mais três pontos.