O Belenenses venceu esta tarde o Vitória FC por 26-37 – com 11-20 ao intervalo –, em deslocação da 13ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 ao Pavilhão Antoine Velge
Tiago Ferro, com 8 golos, foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, registando-se ainda os tiros certeiros de Pedro Sequeira (6), Nuno Roque (5), André Alves (3), Pedro Santana (3), Diogo Domingos (3), Pedro Loureiro (3), Bruno Moreira (2), Nelson Pina (2), Rui Barreto e Pedro Solha.
O grupo orientado pelo técnico João Florêncio mostrou-se forte desde os minutos iniciais chegando mesmo, numa fase em que a partida estava empatada a seis golos, a garantir dez remates certeiros consecutivos que contribuíram para o maior desnível confirmado no marcador. Com mais um triunfo, os azuis somam vinte e seis pontos na tabela e sobem ao sexto posto da classificação – à condição –, o último a permitir o acesso ao Grupo A. A equipa conta agora com um ponto de vantagem sobre Boa Hora e Águas Santas, está a um ponto do ABC e a apenas dois pontos do quarto classificado, ainda que a sua posição esteja dependente do jogo em atraso do Madeira SAD que ocupa o nono lugar. A formação orientada por João Florêncio mantém-se como a terceira equipa mais concretizadora da prova com 405 tiros certeiros, em seguida de Sporting e Porto, com 434 e 440 remates certeiros.
Vindos de duas vitórias consecutivas, o Belenenses regressa à acção no sábado, dia 30 de Novembro, em desafio agendado para as 15h30 no Pavilhão Acácio Rosa frente ao ABC – quinto classificado –, e convoca todos os sócios e adeptos do Belenenses para o forte apoio em busca do terceiro triunfo consecutivo.