O Belenenses perdeu ao início da noite por 31-21 frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha – com 15-12 ao intervalo -, em desafio da 9ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, frente ao actual líder da prova.

Pedro Sequeira e Nuno Roque, ambos com 4 golos, foram os melhores marcadores dos azuis, havendo ainda a registar os remates certeiros de Pedro Solha (3), Nelson Pina (3), André Alves (2), Fábio Semedo (2), Pedro Loureiro, João Marques e Tiago Ferro.

Os azuis da Cruz de Cristo somam agora dezasseis pontos, mantendo-se no sexto lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o ISMAI (quinto classificado), FC Gaia e Madeira SAD, com dois pontos de vantagem sobre ABC, e a dois pontos do Boa Hora, quarto classificado. Apesar do desaire, o Belenenses permanece como terceira equipa mais concretizadora da prova com 280 golos marcados imediatamente atrás de Porto e Sporting, com 303 e 305 remates certeiros.

O grupo orientado por João Florêncio volta a jogo apenas no sábado, dia 2 de Novembro, às 15h30, no regresso ao Acácio Rosa para defrontar o Avanca em mais um jogo para o qual todos os Belenenses estão convocados no apoio à equipa que anseia pelo regresso às vitórias.