O Belenenses venceu esta tarde por 3-0 o AC Porto Salvo no regresso ao Estádio do Restelo, na quinta jornada do Campeonato da II Divisão da AFL, vitória construída com golos de João Oliveira, Ricardo Viegas e Rivaldo Semedo, triunfo que vale à equipa orientada por Nuno Oliveira a quinta vitória consecutiva, mantendo a liderança isolada da tabela com quinze pontos e 20 golos marcados, agora com quatro pontos de vantagem sobre o terceiro classificado.

O Belenenses entrou muito forte no encontro, com um caudal ofensivo que não permitia ao adversário sair do seu último terço, criando inúmeras oportunidades de golo logo à passagem dos primeiros quinze minutos mas que embatiam ora nos postes, ora na excelente prestação do guarda-redes visitante. O nulo quase a chegar ao intervalo tinha sensação de profunda injustiça tal o sentido único que se observava no relvado, mas um oportuno chapéu do lateral direito João Oliveira colocou alguma vantagem no marcador instantes antes do tempo de descanso.

A segunda metade não trouxe novidades, com o Belenenses a não tirar o pé do acelerador na procura de novo golo, e foi com um pontapé monumental de Ricardo Viegas, de primeira, a corresponder na direita a um cruzamento do flanco oposto – um golo de levantar estádios em qualquer parte do mundo – que os azuis aumentaram a vantagem para dois golos. Mantinha-se a boa exibição da equipa, procurado rápidas trocas de bola e desequilíbrios nas alas mas só de grande penalidade o Belenenses logrou o terceiro golo naquele que foi o único erro do guardião visitante a provocar uma falta desnecessária. Chamado à marcação, o jovem Rivaldo Semedo não hesitou e apontou para o fundo das redes contrárias. Justiça absoluta no triunfo dos azuis, apenas a pecar por escasso tantas foram as oportunidades criadas ao longo dos noventa minutos.

O técnico Nuno Oliveira apresentou um onze formado por Tomás Foles; João Oliveira, André Serra, Alex Figueiredo e Jorginho; Rui Janota, Benny Ribolhos (capitão), Miguel Oliveira, Ricardo Viegas, Juan e João Santos. No banco, à disposição da equipa técnica, estavam Afonso Nunes, Tiago Marques, Davis Varges, Sénica, Tomás Correia, Rivaldo e Bruno Botas.

A equipa volta à acção no próximo domingo, dia 20 de Outubro, às 14h30, em nova visita ao terreno do Águias de Camarate desta feita a contar para a 1ª eliminatória da Taça AFL, um jogo cujos bilhetes para sócios e adeptos do Belenenses – valor de 2€ – já se encontram à venda no Restelo.

Confira os resultados da 5ª jornada:

Belenenses, 3 – AC Porto Salvo, 0
Estoril B, 1 – Linda-a-Velha, 1
Oeiras, 4 – Fontainhas, 0
Mem Martins, 3 – Algés, 2
Cascais, 2 – Bobadelense, 2
At. Cacém, 1 – Águias de Camarate, 0
Olivais e Moscavide, 0 – Águias da Musgueira, 0
Santo António, 2 – ADCEO, 1

Confira a classificação após a 5ª jornada

Futebol Classificação | Jornada 5