O Belenenses saiu esta noite derrotado por 27-34 frente ao FC Porto – com 12-17 ao intervalo -, no Pavilhão Acácio Rosa, em partida da quarta jornada do Campeonato Andebol 1.

Num jogo de máxima dificuldade, frente a um adversário que disputa a Liga dos Campeões, os comandados de João Florência entraram em grande plano estando em vantagem ao longo dos primeiros quinze minutos de jogo. Apesar da derrota, os azuis da Cruz de Cristo demonstraram ao longo de toda a partida o nível e a qualidade da equipa, que permite acreditar em mais uma época de sucesso.

Nelson Pina e Gonçalo Nogueira, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores da equipa, sendo ainda de registar remates certeiros de Nuno Roque (3), João Ferreira (3), Pedro Sequeira (2), André Alves (2), Pedro Loureiro (2), Bruno Moreira, Rui Barreto e Pedro Solha.

O Belenenses soma agora nove pontos, ocupando o terceiro lugar da tabela classificativa – à condição -, com dois pontos de vantagem sobre o Benfica (que conta com menos um jogo disputado) e a três pontos da dupla constituída por FC Porto e Sporting, actuais líderes da prova, mantendo-se a formação mais concretizada do Campeonato Andebol 1, fruto de 139 golos marcados em oposição aos 135 do líder FC Porto.

O grupo orientado por João Florêncio regressa a jogo no sábado, dia 21 de Setembro, às 18h00, para a deslocação ao terreno do Boavista, um jogo em que conta com o apoio de todos os Belenenses do Norte do país.