O Belenenses voltou às vitórias esta tarde frente ao Boavista por expressivos 22-37, no Pavilhão Municipal de Pedrouços – com 13-19 ao intervalo -, em partida da 5ª jornada do Campeonato Andebol 1.
Em mais uma concludente vitória que mantém a formação de João Florêncio como a mais concretizada da competição, com 176 golos marcados face aos 167 do líder FC Porto, a equipa mostrou uma prestação irrepreensível e que permite augurar mais uma época de sucesso.
André Alves com 10 golos foi o melhor marcador dos azuis, com os restantes remates certeiros da autoria de Nuno Roque (6), João Ferreira (5), Pedro Sequeira (4), Tiago Ferro (4), Rui Barreto (2), Gonçalo Nogueira (2), Filipe Pinho, Pedro Santana, Diogo Domingos e Nelson Pina.
Os azuis da Cruz de Cristo somam agora doze pontos, ocupando o quarto lugar da tabela classificativa, com dois pontos de vantagem sobre o ABC, a um ponto do Benfica, actual terceiro classificado, e a três pontos dos actuais líderes, Porto e Sporting.
O grupo orientado por João Florêncio regressa a jogo no sábado, dia 28 de Setembro, às 15h30, para a recepção ao Boa Hora e conta com o apoio de todos os Belenenses nas bancadas do Acácio Rosa para assegurar a conquista de mais três pontos, com Diogo Domingos e Pedro Santana a deixarem a convocatória.
Mais três pontos no Porto e encontro marcado para o próximo sábado em mais uma ronda do #Andebol 1! 💙💪 @diogo25domingos #tweetpastel pic.twitter.com/sLP62EDcbw
— Os Belenenses (@CFosBelenenses) September 21, 2019