O Belenenses venceu esta tarde o Águias da Musgueira por 4-0 no regresso ao Estádio do Restelo, na terceira jornada do Campeonato da II Divisão da AFL – o primeiro encontro de futebol do segundo século de vida dos azuis – com golos de João Santos (3) e Juan, uma vitória de grande importância que vale à equipa da Cruz de Cristo nove pontos na tabela e a sua liderança isolada.

Muito apoiado pelos seus adeptos, o Belenenses sentiu dificuldades ao entrar em jogo perante um adversário que não teve receio de assumir vocação ofensiva, demorando a encontrar-se, o que proporcionou boas intervenções a Tomás Foles – que se revelou seguro. Só a espaços os azuis colocavam em jogo o que já mostraram saber fazer, o que ainda assim permitiu que por duas vezes a bola passasse a milímetros do poste da formação do Águias. E perante essa ineficácia e a boa atitude da equipa visitante, não surpreendeu que o encontro fosse para intervalo com um nulo.

Segunda metade totalmente distinta, com o Belenenses a assumir o seu futebol, forte nas alas e na criação de desequilíbrios, sendo com naturalidade que João Santos colocou a equipa em vantagem, reforçando-a minutos depois. Sem tirar o pé do acelerador, Juan aumentou a vantagem na transformação de uma grande penalidade a castigar falta que ele próprio havia sofrido numa oportuna entrada na área pela direita do ataque dos azuis. E não terminou o encontro sem que João Santos, em tarde de grande inspiração, assinasse já nos instantes finais um merecido hat-trick que fechava a marcha do marcador. Resultado justo muito em virtude daquilo que o Belenenses foi capaz de cimentar nos segundos 45 minutos perante um adversário que revelou qualidade e ambição.

O técnico Nuno Oliveira apresentou um onze formado por Tomás Foles; João Oliveira, André Serra, Alex Figueiredo e David Varges; Rui Janota, Sénica (capitão), Ricardo Viegas, João Santos, Juan e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Afonso Nunes, Tiago Marques, Jorginho, Benny Ribolhos, Miguel Oliveira, Rivaldo e Ruben Braga.

A equipa volta à acção no próximo domingo, dia 6 de Outubro, às 15h00, para a deslocação ao terreno do Bobadelense, uma partida para a qual já se encontram à venda na Secretaria os bilhetes destinados a sócios e adeptos do Belenenses (valor de 4€).

Confira os resultados da 3ª jornada:

Belenenses, 4 – Águias da Musgueira, 0
Estoril B, 4 – Bobadelense, 0
Algés, 0 – Linda-a-Velha, 2
Mem Martins, 0 – Fontainhas, 1
Cascais 3, – Águias de Camarate, 1
At. Cacém, 2 – Santo António, 1
Olivais e Moscavide, 2 – ADCEO, 2
Oeiras, – Porto Salvo,

Confira a classificação após a 3ª jornada

Futebol | Classificação Jornada 3