Foi em clima de grande fair-play e interesse pelo jogo que muito público marcou esta noite presença no Estádio do Restelo para assistir ao reencontro entre o Belenenses e o Estrela – que trouxe a Belém uma significativa falange de apoio tricolor -, em mais um compromisso de pré-temporada que terminou com uma vitória dos azuis por 1-0, com Afonso Alcario a assinar o golo que selou o triunfo dos comandados de Nuno Oliveira, que agora somam duas vitórias, um empate e uma derrota no mês de Agosto, com um parcial de 4-1 em golos [João Santos (2), Miguel Oliveira e Afonso Alcario].

Numa noite fria também marcada por muito vento, não era fácil a tarefa das duas equipas que se apresentaram em noite de experiências típicas de pré-época, procurando um golo que tardava em chegar. E que quando chegou não valeu, por duas vezes apontado por Juan – que se apresentou em muito bom plano – e por outras tantas vezes anulado ao Belenenses por fora de jogo. Atingido o intervalo com o marcador a zero, Nuno Oliveira fez entrar um onze totalmente diferente para a segunda metade e, contra o vento, o Belenenses criou mais perigo desperdiçando ainda assim inúmeras oportunidades. E foi um remate colocado de Afonso Alcario numa das vezes em que chegou sem oposição à baliza contrária que estabeleceu o resultado final, numa noite em que os muitos adeptos presentes mereciam de parte a parte pontaria mais afinada.

A formação orientada por Nuno Oliveira regressa à acção já no fim-de-semana com jornada dupla, defrontando no sábado a Naval, na Figueira da Foz, a partir das 19h00, voltando a jogo no domingo, no Barreiro, às 17h00, para mais um confronto com História desta vez frente ao Barreirense.