Dando seguimento ao excelente começo dos azuis nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, o Belenenses manteve um bom desempenho conseguindo, no segundo e terceiro dia de competição, assegurar a participação em 23 finais, com 6 pódios, 19 máximos pessoais, 2 recordes do CFB e 1 recorde nacional.

No segundo dia de competição destacaram-se Francisco Quintas, que conquistou uma medalha de prata sagrando-se Vice-Campeão Nacional nos 50B Abs, Rafael Jacinto, Bruno Ramos, João Padrela e Francisco Quintas que asseguraram uma medalha de bronze nos 4x100L Abs na Estafeta Masculina, e Gonçalo Wanzeller, Luís Júnior, Pedro Gomes e Rodrigo Dias que conquistaram, também na Estafeta Masculina, uma medalha de bronze nos 4x100L Juv.

Também no terceiro dia os nadadores da Cruz de Cristo demonstraram um excelente desempenho, destacando-se os pódios de Bruno Ramos que conquistou a medalha de bronze em 100M Abs Masc, e de Diogo Fernandes, Francisco Quintas, Bruno Ramos e João Padrela que, na estafeta 4x50E Abs Masc asseguraram a medalha de prata, sagrando-se Vice-Campeões Nacionais. Miguel Cruz, por sua vez, conquistou um Recorde Nacional na prova de 400L, com a marca de 4.29,40.