O Belenenses perdeu ao início da noite frente ao Sporting por 44-25 (com 22-14 ao intervalo) no Pavilhão João Rocha, em partida da 7ª jornada do Grupo A do Campeonato Andebol 1. Apesar dos regressos de Diogo Domingos e Nuno Roque após lesão, o plantel orientado pelo Prof. João Florêncio voltou a sofrer com as lesões, desta vez com baixas de Fábio Semedo e Pedro Sequeira.

Numa época exemplar marcada pelo acesso ao Grupo A daquela que é uma das mais tradicionais modalidades do Clube, os azuis da Cruz de Cristo entraram a vencer com 3 golos de vantagem, para 1-4, sobre um adversário que se mostrou muito forte e que alcançou o 5-5 à passagem dos 10 minutos para saltar definitivamente para a frente do marcador. Na segunda metade do encontro o Belenenses não entrou bem, tendo estado 11 minutos sem marcar, o que acentuou o desnivelar do marcador, muito em resultado de várias falhas técnicas ofensivas que permitiram ao Sporting vários contra-ataques em 1×0 ou 2×1 num encontro que terminou com o Prof. João Florêncio a utilizar vários atletas ainda juniores nos minutos finais.

Bruno Moreira e Ricardo Barrão, ambos com quatro golos, foram os nossos melhores marcadores, havendo ainda a registar os remates certeiros de Filipe Pinho (3), João Ferreira (3), Tiago Ferro (3), Diogo Domingos (2), João Almeida (2), Miguel Moreira, Nuno Roque, David Pinto e Nelson Pina.

O Belenenses soma agora 39 pontos na tabela ocupando a quinta posição da fase de apuramento de campeão e volta à acção já no próximo sábado, dia 18 de Maio, às 18h00, para a recepção ao Benfica e conta com um forte apoio dos adeptos azuis para o regresso às vitórias.