O Belenenses perdeu ao final da tarde frente ao Benfica por 23-34 (com 12-16 ao intervalo), no Pavilhão Acácio Rosa, em partida da 8ª jornada do Grupo A do Campeonato Andebol 1.

No último jogo da equipa no Pavilhão Acácio Rosa, destaque para a homenagem a Ljubomir Obradovic, técnico da equipa Campeã Nacional em 1994, agora que passam 25 anos sobre essa conquista: o ex-treinador do Belenenses, acompanhado pelo eterno capitão Alberto Oliveira, recebeu uma camisola autografada por todo o plantel das mãos do actual capitão Nuno Roque, e também uma lembrança do Clube que lhe foi entregue pelos vice-presidentes Pedro Lourenço e Paulo Peters.

Pedro Sequeira, com seis golos, foi o nosso melhor marcador, havendo ainda a registar os remates certeiros de João Ferreira (5), Filipe Pinho (4), Diogo Domingos (3), Nelson Pina (3) e Nuno Roque (2).

O Belenenses soma agora 40 pontos na tabela ocupando a quinta posição da fase de apuramento de campeão – à condição -, e volta à acção já no próximo sábado, dia 25 de Maio, às 17h00, para uma deslocação ao Pavilhão do Funchal onde defrontará o Madeira SAD.

 

(Fotografia: Draccar Carvalho Photography)