O Belenenses perdeu esta tarde frente ao FC Porto por 26-33 (com 16-17 ao intervalo) no Pavilhão Acácio Rosa, em partida da 6ª jornada do Grupo A do Campeonato Andebol 1. Destaque para o regresso de Diogo Domingos à equipa após uma longa paragem, uma das várias lesões que vêm atingindo o plantel orientado pelo Prof. João Florêncio.

Numa época que marca o regresso às boas temporadas de uma das mais tradicionais modalidades do Clube, os azuis da Cruz de Cristo não conseguiram assegurar os três pontos num confronto frente a um adversário muito forte e que ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa. Apesar das adversidades, a equipa entrou bem em jogo e manteve o equilíbrio ao longo da primeira parte, chegando ao intervalo com uma diferença de apenas um golo. Na segunda metade sentiram-se as limitações ao dispor do banco do Belenenses, uma vez mais com dificuldades para rodar e refrescar a equipa, o que apesar da determinação habitual dos azuis se revela mortal face a adversários da valia do FC Porto..

João Ferreira, com sete golos, foi o nosso melhor marcador, havendo ainda a registar os remates certeiros de Nelson Pina (5), Tiago Ferro (5), Pedro Sequeira (4), Bruno Moreira (2), Filipe Pinho, Diogo Domingos e David Pinto.

O Belenenses soma agora 38 pontos na tabela ocupando a quarta posição – à condição – da fase de apuramento de campeão e volta à acção na próxima segunda-feira, dia 13 de Maio, às 18h30, para mais uma difícil deslocação ao Pavilhão João Rocha, casa do Sporting, actual segundo classificado.