311 nadadores, em representação de 16 clubes, participam este fim-de-semana no Campeonato Nacional de Clubes da I Divisão, em Masculinos e Femininos – 12 clubes em cada género -, prova que terá lugar no Complexo de Piscinas do Jamor.

Trata-se da competição mais entusiasmante do calendário anual, pelo envolvimento e apoio ruidoso, quer do público, quer dos atletas aos seus colegas, com o Sporting e o Algés a defenderem os seus títulos nacionais respectivamente em Masculinos e Femininos. Descem à II Divisão os três últimos de cada campeonato.

O Belenenses estará representado por 19 atletas masculinos e 9 femininos. Enquanto se prevê um campeonato descansado para a equipa masculina, a equipa feminina terá de se aplicar para garantir a manutenção. Em 2017/18 as nossas equipas obtiveram excelentes 6º lugares, quer em masculinos quer em femininos.

Os Campeonatos serão constituídos por 2 jornadas e 4 sessões divididas por sábado e domingo, com os azuis da Cruz de Cristo, que estarão acompanhados pelos treinadores Fernando Couto e Ruben Luís, a participarem com os seguintes atletas:

– Nuno Quintanilha
– Francisco Quintas
– Afonso Ribeiro
– Tiago Neves
– Bruno Ramos
– Guilherme Teixeira
– João Diogo Fernandes
– João Padrela
– Ricardo Brás
– Rodrigo Cabrito
– Carlos Freire
– Rafael Jacinto
– Rodrigo Dias
– Diogo Correia
– Miguel Cruz
– João Martins
– Pedro Ferreira
– Nicolae Iachimovschi
– Luís Júnior
– Ana Beatriz Pereira
– Jéssica Vieira
– Carolina Rodrigues
– Margarida Pimenta
– Laura Rodrigues
– Constança Baptista
– Luana Rodrigues
– Ana Rita Matos
– Lidiana Rodrigues