O Belenenses foi esta noite derrotado pelo Sporting por 20-34 (com 8-16 ao intervalo) no Pavilhão Acácio Rosa, na segunda jornada do Grupo A do campeonato Andebol 1 que opunha a equipa orientada pelo Prof. João Florêncio ao actual campeão nacional, uma partida que viu regressar às camisolas do andebol azul o patrocínio da “Delta Cafés”.

Com uma equipa bastante debilitada com quatro atletas ausentes por lesão, era praticamente impossível a missão dos azuis perante uma formação leonina que vai dando cartas no plano nacional e internacional. Sem capacidade de rotação de atletas em face dos mencionados impedimentos, o Belenenses nunca virou a cara à luta ao longos dos sessenta minutos mas, a partir dos quinze minutos de jogo, viu o seu adversário distanciar-se no marcador assegurando uma vantagem confortável que desde logo deixava antever o desfecho da partida.

Bruno Moreira foi o melhor marcador da equipa da Cruz de Cristo com 6 golos, havendo ainda a registar os remates certeiros de Nelson Pina (5), Tiago Ferro (4), João Ferreira (3), João Almeida e Fábio Semedo.

O Belenenses soma agora 30 pontos na tabela ocupando a sexta posição da fase de apuramento de campeão, deslocando-se novamente ao Dragão caixa já na próxima terça-feira, dia 2 de Abril, às 20h30, mais um compromisso de elevado grau de dificuldade referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.